quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Campanha do Unicef divulga ações de combate ao racismo na infância

A campanha “Por uma infância sem racismo” irá divulgar ações de combate ao racismo na infância e adolescência realizadas tanto por indivíduos quanto por organizações da sociedade civil. Basta entrar no blog da campanha (www.infanciasemracismo.org.br) e deixar o relato de histórias que valorizam a igualdade racial.
A artista e escritora Veranilda Menezes foi a primeira a ter sua ação noticiada no blog. Ela é criadora da primeira princesa e do primeiro anjo negros da literatura brasileira e divulga suas histórias em escolas e instituições do país, como também em workshops, palestras e apresentações teatrais.
Desenvolvida pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), a Campanha pretende alertar sobre os impactos da prática do racismo na infância e adolescência e sensibilizar a sociedade.
No Brasil, das 530 mil crianças entre 7 e 14 anos que estão fora da escola, 330 mil são negras. Um jovem negro ainda tem 2,6 vezes mais chances de ser assassinado que um jovem branco. E de acordo com levantamento do Conselho Nacional de Justiça, 37% dos casais que aguardam por uma adoção preferem uma criança branca a uma criança negra, parda, indígena e amarela.
Além do Unicef, a Campanha é uma realização da ONG Ação Educativa, CEAFRO, Ogilyy, AW Comunição e X-Brasil, e tem a parceria de dezenas de organizações da sociedade civil.

fonte Portal Pró-Menino

Nenhum comentário:

Postar um comentário