sábado, 31 de dezembro de 2011

É hora de reavaliar*

Josué de Souza 

            Todo ano é sempre a mesma história, com a proximidade do natal e do final do ano. Somos bombardeados de mensagens de motivações a fim de avaliarmos e reavaliarmos nossas posturas, metas e objetivos para o próximo ano. Isto é bom, até porque, acredito que guardada as devidas proporções, planejar, reavaliar e criar novas metas faz parte da vida.
            Creio que na Bíblia há inúmeros exemplos de organização e planejamento. Um deles é  Noé que é chamado por Deus para construir a arca.  O próprio Deus lhe entrega o planejamento de como deveria ser construído a arca e quais animais que iriam habitar nela (Gn. 6:11). José para salvar os egípcios da fome, planeja e cria celeiros, organizando estoques de alimentos ao redor das cidades.
            O próprio Cristo, quando em Marcos 6:7 e Lucas 9:10 após enviar seus discípulos para a primeira experiência de evangelização destes, sem a presença do mestre, reagrupa seus discípulos para compartilharem suas experiências.
                        Sendo assim, independente da data do ano, planejar e reavaliar nossos objetivos faz parte da nossa existência.
            Quando penso nisto e chegando esta faze do ano, lembro de uma Música  que chama “A Lista” de Osvaldo Montenegro



*O texto acima foi públicado originalmente no Jornal daAssembleia de Deus em Dez. 2011. Disponivel em: http://www.ieadblu.com/materias/e-hora-de-reavaliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário